Você tem dificuldade de fazer escolhas?

Escolher uma profissão, em qual área da minha formação atuar, me tornar líder ou não, mudar ou não de profissão….enfim, são muitas as escolhas que nos deparamos ao longo da nossa vida profissional.

Mas, por que muitas vezes, nos deparamos com essa dificuldade de escolher?

Temos dificuldade de fazer escolhas, principalmente quando ambas as opções nos parecem boas ou quando essa decisão implicará em uma mudança significativa para nossa vida.

As escolhas sempre vêm acompanhadas de angústia, porque elas sempre trazem perdas e ganhos e, muitas vezes, não queremos abrir mão de nada e deixamos, dessa forma, as oportunidades passarem.

Outra opção é transferir nossa escolha para outra pessoa, assim é mais fácil ter a quem culpar, caso nossa decisão não tenha sido como esperávamos. Mas essa decisão é unicamente minha, se eu não decidir, vão decidir por mim.

Olhe primeiro para si próprio, busque autoconhecimento, avalie se essa decisão não irá ferir os seus valores, coloque na balança o que você irá ganhar e o que você irá perder, para cada decisão que tomar. “O que eu vou ganhar caso eu escolha isso… “ O que eu vou ganhar, caso eu não escolha isso…” e faça essas mesmas perguntas, para o que você irá perder, se optar ou não por alguma decisão.

Escutar a opinião das outras pessoas é importante, principalmente se a sua decisão irá ter impacto para elas também, mas olhe para dentro, olhe para o que você está sentindo, pois a decisão é sua.

Lembre-se: O erro faz parte dos processos de decisões, mas que isso sirva como aprendizado, pois o pior é você permanecer estagnado, deixando as oportunidades passarem por medo de decidir.

Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>