Psicologia Clínica

O que é psicoterapia?

psicologia-clinica

A psicoterapia é um método de tratamento de problemas comportamentais e emocionais amparado no conhecimento científico do funcionamento psíquico, que promove alterações do comportamento e aumenta o autoconhecimento, levando a pessoa à uma maior adaptação pessoal e social.

Quando procurar a Psicoterapia?

• Quando existe o interesse de melhorar a qualidade de vida por meio do autoconhecimento;

• Quando existe uma queixa, uma dificuldade emocional, uma insatisfação ou um sofrimento;

• Quando há uma barreira para superar situações ou circunstâncias por meio dos recursos pessoais disponíveis até o momento.

Psicoterapia de Casal

Com a rotina, estresse e responsabilidades da vida a dois o relacionamento pode se desgastar, abrindo espaço para agressividade, mágoa, apatia e desinteresse. Durante o processo de psicoterapia, o casal é levado a olhar para si mesmo e para o outro, para que ambos possam ter clareza do modo como se relacionam. A partir de tal compreensão, cada um pode ter mais controle sobre suas dificuldades e perceber no parceiro e na relação uma maneira de redescobrir uma vida em harmonia e com prazer.

Psicoterapia Familiar

Existem momentos difíceis que influenciam em toda a dinâmica familiar como: divórcio, drogas, doença crônica na família, a morte de um dos membros, etc. que podem ocasionar mudanças na interação entre os seus membros. A psicoterapia familiar irá ajudar na reestruturação da vida familiar, para que as relações respeitosas e saudáveis entre os membros possam ser conquistadas e mantidas.

Serviços

• Terapia de Intervenção, Prevenção e Aconselhamento

• Atendimento para Adultos, Adolescentes, Casais e Famílias na abordagem Sistêmica.